Friday 13 June 2014

Prevalece o clima de guerra em Muxúnguè


 Confrontos militares em Zove saldam-se em dois militares feridos 


 Muxúnguè (Canalmoz) – Dois agentes das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique ficaram feridos durante um confronto entre o exército governamental e homens armados da Renamo, na região do posto administrativo de Zove, distrito de Chibabava, no sul de Sofala.
Segundo dados divulgados por fontes militares, o ataque ocorreu quando as viaturas, em marcha lenta, deixavam a região do rio Gorongosa, em Machanga, seguindo em direcção a Muxúnguè.
Os militares foram surpreendidos por uma emboscada de homens armados, em que dois elementos das FADM foram atingidos, um na perna e o outro no ombro esquerdo.
Para além dos dois militares feridos, duas viaturas civis das marcas Mitsubichi Canter e Isuzu, ambas de caixa aberta, que na altura transportavam militares, ficaram com os vidros partidos e outra com o pneu traseiro furado, em consequência das balas disparadas pelos homens armados da Renamo.
O confronto durou 13 minutos. Começou às 14h e 58 minutos. As vítimas foram de imediato transportadas para o hospital rural de Muxúnguè, onde receberam tratamento.
Fontes do hospital de Muxúnguè confirmam a entrada de dois cidadãos moçambicanos transportados numa viatura militar.



(José Jeco, Canalmoz)

1 comment:

Anonymous said...

O que devia sempre ser feito é rejeitar a dita companhia militar que quer semear luto no meio dos civis, na verdade a guerra deles está a pesar sobre os próprios. Agora a ninguem podem mentir, tudo o que fazem é falhado e não convence a ninguem. Finalmente, faça acompanhamento dos comícios caso queira confirmar seja de Guebuza como de outros frelimistas, enchem apenas alunos que são levados por obrigação a participarem. Paralisam aulas e são transportados em camiões aos comícios, a política da Frelimo faliu ou podemos dizer que caiu por terra, até meu filho de 5 anos não concegue chamar Guebuza por Presidente, limitando se a trata-lo pelo seu nome próprio, não conheço as razões.