Sunday 8 June 2014

Baixa da cidade de Maputo vai ser requalificada

 
 
Município quer melhorar mobilidade de pessoas e bens




A baixa da cidade de Maputo vai ser requalificada, para melhorar os problemas de mobilidade. A edilidade realizou, ontem, a primeira auscultação aos munícipes para colher subsídios de modo a tornar o processo inclusivo.
Caos! É como se pode descrever a baixa da cidade de Maputo. Uma zona muito movimentada, com congestionamentos em quase todas as horas do dia, e o cenário agudiza-se nas horas de ponta.  Os passeios, concebidos para garantir a circulação segura dos peões, servem de parques de estacionamento, postos de venda e outros tipos de actividade.
O plano de requalificação pretende mudar o cenário descrito. O projecto consiste na construção e reabilitação de edifícios, com vista a mudar o semblante de precariedade dos vários edifícios. A restruturação da zona da baixa surge para criar condições para melhorar a circulação de pessoas e viaturas.
O vereador do Planeamento Urbano e Ambiente no Município de Maputo explica que a requalificação é um desafio do momento, uma vez a circulação ser um dos maiores desafios da zona metropolitana. “Por causa da baía, a baixa da cidade tem um potencial turístico, e tudo isso tem que ser valorizado, para melhorar a qualidade de vida dos munícipes”,  disse Luís Nhaca.
 


O País

1 comment:

Anonymous said...

O Vereador Luis Nhaca esta' "perdido" a servir de marioneta do David Simango, malandro, preguicoso, Xiconhca, verdadeiro tsotsi e CARECA em tudo! Senao vejamos: como e' que o Municipio permite que uma zona turistica por execelencia tal como e' a Av. 10 de Novembro (zona do Restaurante Zambi) se alojem ministerios ao inves de instancias turisticas (hoteis, restaurantes, etc, etc)?!?! Seu vereador MALUCO e incompetente, seu xipoco cronico, sacana de um raio, de que turismo te referes na baixa da cidade?!? Por acaso teus malditos "chefes" te deixam fazer trabalho serio!? Queres enganar a quem, seu nhonfi!!!!!