Tuesday 17 June 2014

Daviz Simango diz que beirenses não vão tolerar divisionismo

E acusa Guebuza de querer instigar violência na Beira


“Nós, como beirenses, não vamos permitir que nos dividam. Não vamos permitir que pessoas que não têm consciência e nem patriotismo venham criar convulsões”–presidente do Conselho Municipal, Daviz Simango


Maputo (Canalmoz) – O presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, voltou a pronunciar-se,nasegunda-feira, sobre a pretensão de Armando Guebuza de dividir a cidade da Beira, para entregar uma parte a gestão ao partido Frelimo. Daviz Simango considera a atitude da Frelimo de desespero, por ter passado para a oposição na cidade da Beira e não ter esperança de ganhar eleições naquela autarquia. Mas Simango assegura que os beirenses não vão tolerar a divisão da Beira.
“A Frelimo na cidade da Beira é oposição, por isso, procura a todo o custo encontrar o protagonismo”, afirma Simango.
O presidente do município da Beira considera ainda que a Frelimo está a ver que já não tem poder na cidade da Beira, por isso faz de tudo para estar perto do cidadão. “Como deve imaginar, já deviam ter entregado a educação primária, a saúde, mas ainda não o fizeram”, declara.
“Nós, como beirenses, não vamos permitir que nos dividam. Não vamos permitir que pessoas que não têm consciência, que não têm patriotismo, venham criar convulsões”, afirmou.
Simango falava ontem em Maputo, após a sua distinção como melhor presidente de municípioem Moçambique pela revista PRM-África. Simango foi distinguido como “Flecha de Ouro” e o Conselho Municipal da Beira como “Flecha de Prata”.




(André Mulungo, Canalmoz)

No comments: