Monday 30 June 2014

“Não é arrogância negar cumprir ordens ilegais”


 Daviz Simango responde ao MAE


(Beira) O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Daviz Simango, disse a jornalistas que não deve ser chamado arrogante a pessoa que nega cumprir ordens ilegais. O edil respondia assim aos pronuciamentos do vice-ministro de Administração Estatal, José Tsambe, que em Chimoio terá dito que os edis da Beira e Nampula não cumpriam ordens do órgão que tutela aos municípios.
Para Daviz Simango, que falava à margem da cerimónia de entrega de novas viaturas para atendimento social, o que está a acontecer nas cidades da Beira e Nampula é apenas o cumprimento de normas. “É que certas pessoas estão acostumadas a trabalhar acima da lei. No caso concreto da cidade de Nampula, pretende-se arrancar os edifícios pertencentes ao município para o interesse particular. Aqui estamos perante o roubo por parte do partido no poder. Achamos nós que o governo devia intervir para reaver os seus bens”.
Debruçando-se sobre a cidade da Beira, onde há duas semanas houve informações de que a mesma seria dividida, o que motivou reacções imediatas, Daviz Simango disse que foi graças às reacções que se viu que o governo não estava a caminhar no caminho certo.
“Houve a reposição da verdade e a Constituição agradece, logo, aqui não há espaços para sermos catalogados de arrogantes. O que pedimos, é que não nos provoquem e saibam respeitar os Direitos Constitucionais, porque nós não vamos tolerar os abusos, pois, nós não somos obrigados a acatar ordens ilegais.



mediaFAX, 27.06.2014

No comments: