Tuesday 17 June 2014

MURROTONE: Ataque entre homens da Renamo e FDS provoca feridos

Na madrugada desta terça-feira, a localidade de Morrotone, Posto Administrativo de Mugeba, na Zambézia voltou a ouvir o soar de tiros (pela segunda vez) envolvendo supostos homens armados da RENAMO e as Forças de Defesa de Moçambique (FDS).
Informações que nos chegam de fontes no local indicam que até agora (edição desta reportagem), foram registados 14 feridos (todos militares) sem nenhum morto. Deste número de feridos, 5 estão em estado grave e foram transportados por uma ambulância do Hospital Rural de Mocuba (HRM) que estava na campanha nacional de saúde que arrancou esta segunda-feira.
 Não há civis mortos neste ataque e também nenhuma viatura de civis foi ataca muito menos das FDS. O que houve segundo as mesmas fontes foi sim, uma troca de tiros entre estes supostos homens da RENAMO a uma viatura das FDS que também não foi queimada, mas sim pela intensidade dos ataques, a mesma despistou e embateu-se com um obstáculo fixo.
 Contactado a Polícia da República de Moçambique através do Comandante em Mocuba, Filipe Gulele, este disse que não confirma e nem desmente, mas ouviu também que em Murrotone, houve sim troca de tiros.
 A partir de Quelimane, um camião do Comando das FDS partiu há mais de 1 hora para Mocuba. Recorde-se que este é o segundo caso que se regista naquela região em menos de dois meses e que terá vitimado também militares.



Diário da Zambézia

No comments: