Friday 20 June 2014

RENAMO REÚNE EM CONSELHO NACIONAL SEM DHLAKAMA

Maputo, 20 Jun (AIM) – A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, vai reunir-se em Conselho Nacional a 23 do mês em curso, na cidade da beira, província central de Sofala, sem a presença do seu líder, Afonso Dhlakama.
Falando hoje, em Maputo, em conferência de imprensa, o porta-voz da Renamo, António Muchanga, disse que o Conselho Nacional vai analisar as actividades do secretariado e do gabinete eleitoral do partido, visando garantir a participação daquela força partidária nas eleições gerais de Outubro próximo.
Muchanga frisou que o líder do seu partido, Afonso Dhlakama, não vai participar no conselho, pois “ainda não há condições de segurança para o efeito”.
As condições de segurança não estão criadas, por isso o líder não vai participar. O Conselho Nacional da Renamo pode reunir com ou sem a presença do líder do partido. Quem dirige os trabalhos não e ele. Ele é o líder, mas quem aprova as decisões são os membros”, realçou Muchanga.
No que diz respeito ao processo de candidatura dos deputados a Assembleia da República, o parlamento moçambicano, Muchanga disse estar em curso e que em algumas províncias o processo já terminou.
A última vez que Dhlakama apareceu em público foi a 08 de Maio passado aquando do seu recenseamento eleitoral ocorrido nas matas de Gorongosa.



(AIM)

No comments: