Wednesday 18 June 2014

Liga dos Direitos Humanos moçambicana pede intervenção da comunidade internacional

 
 
Maputo, 18 jun (Lusa) - A presidente da Liga dos Direitos Humanos moçambicana (LDH), Alice Mabota, defendeu hoje a intervenção da comunidade internacional na resolução da crise política e militar, para que o país não resvale para um conflito mais grave.
Alice Mabota advogou a necessidade da presença de entidades internacionais para mediar a crise em Moçambique, em declarações aos jornalistas, depois de um encontro com uma delegação da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), em que abordou a situação política no país.
"Achamos que a comunidade internacional tem um papel a desempenhar na busca de uma solução para as hostilidades entre o Governo e a Renamo. A comunidade internacional tem por hábito intervir quando já é tarde", afirmou Mabota.

1 comment:

Anonymous said...

Estamos cansados com os interesses do Partido Frelimo, um partido que não tem respeito à constituição. O Estatuto deste partido passou a ser o documento que guia os destinos deste povo que desde há muito tempo tem constituição como meio de orientação de seus fins, agora ficamos sem saber se o país é da Frelimo ou Frelimo é um partido que assumiu a liderança de um povo que tem suas regras de funcionamento?! Guebuza e seus comparsas apelamos de deixem o país em Paz que diante de milhões de moçambicanos há pessoas que podem dirigir este país, até fora da Renamo e MDM que são outros malandros que estão a lutar para finalmente alcançarem o poder a com finaliadde obscuras.