Wednesday 7 May 2014

Renamo afirma que as 8 brigadas paralisadas em Gorongosa entram nas zonas de conflito amanhã, com escolta da PRM

Renamo afirma que as 8 brigadas paralisadas em Gorongosa entram nas Zonas de conflito amanhã, com escolta da PRM

O porta-voz do Partido Renamo, António Muchanga, afirmou a este Boletim, que as 8 brigadas que se encontram paralisadas em Gorongosa devem avançar para o terreno amanhã, penúltimo dia do recenseamento eleitoral, escoltadas pela Policia da Republica de Moçambique (PRM).
Muchanga, avançou que a espectativa da Renamo era de que as brigadas entrassem ontem, porém o Governo exigiu que a Renamo fizesse uma declaração pública de cessar-fogo, de modo garantir a segurança dos brigadistas.
Assim sendo, a Renamo, fez a declaração pública hoje pelas 14h, garantindo cessar-fogo em Gorongosa e em todo o território nacional “demos a garantia de que não vamos atacar em Gorongosa, Muxúnguè ou em outra parte do território nacional, desde que não nos ataquem”.
Com isto, a Renamo espera que estejam criadas todas as condições para que o recenseamento arranque amanhã naquela região do país.
Até ao momento,  não há qualquer reacção da CNE ou STAE sobre este pronunciamento, todavia, membros da Renamo em Gorongosa,  onfirmaram esta informação ao nosso correspondente.



Boletim sobre o processo político em Moçambique

No comments: