Tuesday 13 May 2014

Membros do Movimento Democrático de Moçambique “invadem” loja privada para recuperar bandeira

Membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) içaram uma bandeira do seu partido num estabelecimento comercial pertencente a um empresário e membro do partido Frelimo no distrito de Báruè, província de Manica, alegadamente porque este teria retirado aquele símbolo na sua sede, para além de destruir o mastro por motivos políticos.
De acordo com o representante do MDM em Báruè, Rangel Mairoce, os membros tomaram aquela atitude como forma de retaliar as acções daquele agente económico, de nome Traimo Parato. “Já informámos o Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique que os nossos membros não vão sair daquele local (estabelecimento comercial) antes de recuperar a bandeira do partido. O senhor Parato está a privar a nossa liberdade, e nós faremos o mesmo”.
Entretanto, em contacto com o @Verdade, a esposa e representante do referido agente económico, Anisha Parato, disse não estar a par do assunto e afirma ter sido colhida de surpresa pela atitude dos membros daquela formação política.
“Eu não sei de nada. O meu marido está em Honde, onde foi retirada a bandeira e destruído o mastro deste partido. (…) Quando chegaram, eles (os membros do MDM) fecharam todas as portas do bar, incluindo as do depósito de cervejas e secção de produtos de primeira necessidade, o que fez com que muitos clientes abandonassem o local”.
De referir que o agente económico em causa é membro do partido no poder, a Frelimo, sendo que diversos empresários daquele distrito têm-lhe aconselhado a abandonar este tipo de actos.



A Verdade

No comments: