Tuesday 6 May 2014

Novo ataque atribuído à Renamo fere diversas pessoas no centro do país

Confrontos entre forças governamentais e homens armados, alegadamente ligados à Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), maior partido da oposição, causaram hoje diversos feridos em Ripembe, Sofala, centro do país, disseram à Lusa várias fontes.
Homens armados, supostamente da Renamo, abriram, com explosivos, uma cratera na N1, a principal estrada do país, onde emboscaram uma viatura militar de reconhecimento, após esta ter caído na cova aberta pela explosão.
"Há vários militares feridos que foram trazidos de carro para o hospital. Nenhuma coluna saiu hoje de Muxunguè", disse à Lusa um residente local. Informações não confirmadas referem a morte de nove militares e de três elementos do antigo movimento de guerrilha.
Uma fonte médica do Hospital Rural de Muxúnguè disse à Lusa que "não deram entrada óbitos, mas há vítimas do ataque".
A Renamo anunciou o reposicionamento do seu braço militar em resposta ao alegado avanço do exército na serra da Gorongosa, onde se pensa esteja refugiado o líder do partido, Afonso Dhlakama, desalojado há sete meses pelos militares da que era a principal base da Renamo, em Sadjundjira.

No comments: