Thursday 22 May 2014

LÍDER DO MDM FAZ PROMESSAS PRÉ-ELEITORALISTAS EM NAMPULA

Daviz Simango promete mudar sistema de governação


O edil da cidade da Beira e candidato à Presidência da República pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Mbepo Simango, alega ter chegado o momento do povo mudar o sistema de governação do país, em clara alusão à necessidade de desalojar o partido Frelimo do poder.
Daviz Simango fez estes pronunciamentos durante o lançamento da sua pré-campanha eleitoral, acto realizado na cidade de Nampula, terceira autarquia sob governação do Movimento Democrático de Moçambique.
“Não podemos continuar a ser governados por pessoas que necessitam de um aperto ao gatilho para dirigir os moçambicanos. Atingir o poder não é preciso matar pessoas e muito menos comprar armas”, acrescentou Daviz Simango visivelmente consternado pelo facto do país estar a viver momentos conturbados em consequência da crise político-militar entre o Governo da Frelimo e a Renamo.
O presidente do Movimento Democrático de Moçambique fez questão de recordar à moldura humana presente no comício popular que a paz e a democracia constituem património do povo moçambicano e não das pessoas que têm o gatilho como instrumento para alcançar a cadeira do poder. Bastante aplaudido pelos presentes, Daviz Simango fez questão de afirmar ainda que a população moçambicana deve ter emprego e salários condignos e, a título ilustrativo, deplorou o facto de a classe dos enfermeiros e dos médicos ser forçada a sobreviver graças à venda clandestina de medicamentos furtados do Sistema Nacional de Saúde.
“Não deve haver espaço para as pessoas trabalharem sem pensar no amanhã. Não queremos ladrões e corruptos. As clínicas privadas devem ser vistas como alternativa e não prioridade dos agentes de Saúde”, elucidou Daviz Simango. Entretanto, de fontes seguras fomos confidenciados de que o presidente do Movimento Democrático de Moçambique orientará este final de semana a conferência da Liga Juvenil do MDM ao nível da província de Maputo. Já na segunda-feira, 26 de Maio corrente, Daviz Simango formalizará a sua candidatura à Presidência da República junto da Comissão Nacional de Eleições.



ALVARITO DE CARVALHO , ZAMBEZE

No comments: