Monday 5 November 2012

Maxaquene é novo campeão de Moçambique

"Tricolores" vencem Moçambola2012, quando faltam duas jornadas para o fim.

Maxaquene é novo campeão de Moçambique
O Maxaquene é o novo campeão moçambicano de futebol. Os "tricolores" venceram o Têxtil de Punguè por 1-0 e beneficiaram do empate do Ferroviário de Maputo para celebrar a conquista do Moçambola, quando faltam duas jornadas para o fim.
Os "tricolores" passam a somar 48 pontos, contra 42 dos "locomotivas" da capital moçambicana. O Ferroviário ainda pode fazer 48 pontos, os mesmos que têm agora o Maxaquene. Mas no confronto direto, a vantagem é dos "tricolores", que venceram na 1ª e 2ª volta a formação do Ferroviário de Maputo.
A equipa treinada por Arnaldo Salvado, o homem que já tinha levado o clube ao último título conquistado em 2003, foi a mais regular.
Nos duelos com os principais candidatos ao título, o Maxaquene venceu o Ferroviário de Maputo, o Costa do Sol, o Desportivo e o bicampeão, Liga Muçulmana.
Dos 24 jogos já disputados, os comandados de Arnaldo Salvado venceram 13, empataram nove e perderam apenas dois. O Maxaquene tem o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa.
Depois de ter sido vice-campeão na época passada, os "tricolores" conseguem o título, nove anos depois.
Nos jogos da tarde deste domingo, destaque para a vitória do Desportivo Maputo sobre o Incomati por 1-0, o que faz com que a formação da capital moçambicana ainda sonhe com a permanência. O Desportivo é antepenúltimo, com 25 pontos, a dois do Chingale de Tete que está acima da linha de água.
O Ferroviário de Maputo empatou a zeros com o Chibuto. Vilankulo e Costa do Sol também não saíram do zero, tal como o Ferroviário de Pemba e o Chingale de Tete.



Sapo

No comments: