Saturday 13 March 2010

Gargalhadas são como orgasmos?


Ao contrário da maioria das mulheres não me importo com as marcas da idade. Sim, quero ter rugas de tanto rir. Duvida? O bom humor é vital para o nosso bem-estar físico e psicológico.

Quem não gosta de ficar cansado e com dores de barriga, até começar a chorar e suspirar de tanto rir? O clímax do riso é uma sensação quase orgásmica. Natural, maravilhosa e indescritível. Sempre que soltamos uma gargalhada ou esboçamos um sorriso estamos a transmitir uma mensagem aos outros - de graça, ironia, bom-humor ou cumplicidade.

Embora o sorriso fosse sempre entendido como uma forma de interacção social, nunca foi tão valorizado como hoje. Segundo especialistas, o riso é a cura pela alegria e cada vez há mais aulas e cursos para as pessoas aprenderem a terapia.

Como diz o ditado, rir é o melhor remédio. Porquê? O acto de rir produz endorfina, a hormona responsável pela sensação de prazer, que acelera o nosso sistema imunológico e nos afasta das doenças. O riso cria um movimento no diafragma que proporciona um relaxamento geral e aumenta o fluxo sanguíneo, exercitando todos os nossos órgãos.

Uma boa gargalhada é melhor que ir ao SPA ou ao ginásio. Em média, são trabalhados 14 músculos do rosto, combatendo a tão odiada flacidez. Quanto às rugas não há saída possível, mas é por uma boa causa - ou não quer ser feliz? Saiba rir-se das boas e más coisas e, sobretudo, aprenda a rir-se de si próprio.


Autora: Liliana Coelho. Confira aqui.

2 comments:

Anonymous said...

Gosto muito de dar umas boas gargalhadas.
O humor é um bom amigo para as pedras que encontramos no caminho da vida...
Conseguir ver a vida com sentido positivo e ter alto sentido de humor mesmo nas situaçoes mais caricatas, as vezes mesmo a rir-nos dos nossos disparates, pode fazer a diferença entre ser uma pessoa positiva ou amargurada.
Maria Helena

JOSÉ said...

Rir é mesmo o melhor remédio!