Monday 11 May 2015

Cinco portagens em 72 km

 
Estrada Circular de Maputo

Cinco portagens serão instaladas em diferentes secções da Estrada Circular de Maputo, para garantir a manutenção da via. A medida foi anunciada, último sábado, pelo PCA da Empresa de Desenvolvimento Maputo-Sul, Paulo Fumane, durante a visita do ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, ao projecto. Maputo-Sul é a empresa pública gestora do projecto da Estrada Circular e da ponte Maputo-KaTembe.
Das cinco portagens previstas, quatro estarão localizadas ao longo da estrada e uma será instalada na ponte sobre o rio Incomáti, que dá acesso a Macaneta, no distrito de Marracuene. “A existência de portagens significa, acima de tudo, garantir a manutenção e uma boa qualidade de serviços aos utentes da estrada. Nós temos que garantir, por exemplo, que situações de congestionamento do tráfico não sejam exageradas”, disse Paulo Fumane, no final da visita do ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos ao empreendimento.
Segundo Fumane, ainda decorrem conversações para a definição dos locais onde serão instaladas as portagens, mas avançou que as mesmas não serão erguidas em zonas próximas.

O País
 

No comments: