Friday 25 April 2014

Iniciada construção do Maputo City Tower

ARRANCOU oficialmente na quarta-feira a construção do prédio de 27 andares designado Maputo City Tower, na esquina entre as avenidas Eduardo Mondlane e Albert Luthuli, na capital do país.
Com a edificação, orçada em 45 milhões de dólares norte-americanos, o empreendimento terá cerca de 150 flats de tipo um a quatro para residências, devendo ainda albergar espaços para comércio, estacionamento, escritórios, restaurantes, entre outros serviços, de acordo com dados oficiais.
O edifício resulta de uma parceria entre o Fundo de Fomento à Habitação (FFH) e o Grupo Signature Africa Ventures Limited, sedeado em Dubai, nos Emiratos Árabes Unidos. As obras durarão trinta meses, contabilizados a partir desta quarta-feira.
Cadmiel Muthemba, Ministro das Obras Públicas e Habitação, disse que o projecto “não resolverá os problemas de habitação no país, mas vai contribuir na minimização da crise”. Acrescentou que se enquadra nos esforços do Governo visando criar melhores condições de habitação para os cidadãos e cumprir o compromisso assumido no seu programa quinquenal.
O ministro disse ainda que o FFH iniciou há um ano negociações de parceria com o Grupo Signature e que resultaram na elaboração de dois projectos, entre os quais o Maputo City Tower. O segundo projecto é o Chiuba Village, na cidade de Pemba, Cabo Delgado, que contempla a construção de 1200 casas.
O lançamento da primeira pedra para a construção do Chiuba Village realizou-se na última segunda-feira em Pemba.
Rui Costa, Presidente do Conselho de Administração do Fundo, disse que o empreendimento é propriedade de uma nova firma designada FFH-SAVL, que resulta da parceria entre as duas instituições.
O FFH comparticipa com o terreno e facilidades. O Grupo SAVL mobilizou os fundos para a construção do edifício.
Costa disse ainda ser prematuro avançar com o custo de aquisição de cada apartamento, tendo em conta que o FFH ainda se encontra em processo de avaliação do agente imobiliário.

No comments: