Friday 18 April 2014

GUEBUZA SAÚDA CRISTÃOS POR OCASIÃO DA PÁSCOA

Maputo, 17 Abr (AIM) – O Presidente da República, Armando Guebuza, saúda os cristãos de todo o mundo e, em particular, à comunidade cristã moçambicana, por ocasião da Páscoa que se assinala próximo domingo.
Na sua mensagem de saudação por ocasião da efeméride, enviada hoje a Redacção da AIM, Guebuza considera a Páscoa “um momento de exaltação de valores promotores da Paz, da harmonia social e da dignidade humana”.
São estes valores que orientam as intervenções multidimensionais da comunidade cristã na nossa Pátria Amada. Por isso, queremos exortar a Comunidade Cristã Moçambicana para que continue a exaltar e a guiar-se por estes valores nas suas acções em prol da construção de uma sociedade de maior justiça social, harmonia e Paz”, disse o Presidente da República.
Na sua mensagem o estadista moçambicano também manifesta o seu desejo para que o amor ao próximo alimente, mais ainda, o espírito de solidariedade, de moçambicano para moçambicano, contribua para a contínua consolidação da unidade na diversidade cultural, religiosa e racial.
Que nos inspire igualmente na celebração dos avanços que registamos em diferentes domínios da intervenção humana e para superarmos os desafios do presente”, sublinhou.
A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa do cristianismo, onde os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte.

No comments: