Tuesday 29 April 2014

Governador de Sofala acusado de impedir ida de brigadistas à Gorongosa

“Ainda não sabemos os motivos que ditaram a interdição das brigadas, uma vez que as condições já estão criadas”, diz vice-presidente da CNE, Meque Braz

Beira (Canalmoz) – O vice-presidente da Comissão Nacional de Eleições, Meque Braz, acusa o governador da província de Sofala, Félix Paulo, de ter impedido a ida das oito brigadas de recenseamento eleitoral para o distrito da Gorongosa, com vista a registar os cidadãos eleitores, alegadamente porque carecia de “instruções superiores”.
Meque Braz disse que foram criadas pela CNE/STAE todas as condições (de segurança militar, alimentares e logísticas) com vista a dar início ao processo na Gorongosa, mas, quando as viaturas seguiam viagem com o material, o governador mandou regressar.
Segundo Braz, as seis viaturas transportavam novos computadores, tonner, painel solar, geradores e a nova equipa de trabalho, e já estavam em Nhamatanda.
“São estas coisas de juntar partido, Governo e CNE o que não nos deixa à vontade. Isto compromete todos os planos, e não sabemos o que fazer agora”, afirmou.
Entretanto, cerca de 16 mil eleitores, um terço do potencial do distrito, estão por recensear nas regiões de Nhataca, Mucodza, Vunduzi, Chionde, Casa Banana, Mussicadzi, Piro e Domba.

No comments: