Saturday 27 September 2008

Humor: Solução para Moçambique?

Na prova do Curso de Química, foi perguntado:
-Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
Resposta de um aluno:
- Colocar UM dos NOSSOS POLÍTICOS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA, é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS, é uma SOLUÇÃO!

4 comments:

Anonymous said...

Esta está muito boa!!! Eu concordo, deveriamos colocar TODOS, incluindo os da FRELIMO e os da RENAMO, nesse tanque de ácido; depois começávamos da estaca zero, com pessoas capazes e sem interesse pelo tacho ou por fins lucrativos, e que soubessem realmente o verdadeiro sentido da palavra DEMOCRACIA, pois estamos fartos de utopias. Esses senhores não são os donos dos partidos que representam, não apareceram lá por acaso, foram eleitos pelo povo, mas depressa se esquecem disso. Quando estão no pelouro, pensam que são DONOS e DEUSES, e depressa se esquecem das promessas ao eleitorado. Abaixo com os ditadores e corruptos, lutemos pelos nossos direitos elegendo gente capaz de gerir os interesses do povo. Queremos ver uma Africa próspera e independente.

Reflectindo said...

Se eu fosse professor de química desse aluno, dava-lhe logo um 20, porque sabe de facto o que dissolucão e solucão em ciências sociais. Porque viajo sempre entre os dois pôlos das ciências, encontro sempre equivalências.

A verdade é que há meses atrás comentei/eu disse algo identico com a minha amiga Ximbitane.

JOSÉ said...

Amigo(a) anonimo(a), esta seria mesmo uma boa SOLUÇÃo, atirar todos os políticos que brincam com o povo para o tanque e começar de novo, mas a verdade é que Moçambique não pode continuar a ser adiado. O que fazer? Talvez possamos mostrar a esses senhores que não estamos dormindo e que estamos fartos!
Concordo plenamente, vamos gritar juntos:
ABAIXO COM OS CORRUPTOS E DITADORES!
LUTEMOS PELOS NOSSOS DIREITOS!
QUEREMOS VER UMA ÁFRICA LIVRE E PRÓSPERA!
Amen, Amen!
Aquele abraço!

JOSÉ said...

Amigo Reflectindo, agora estou a começar a gostar de Química, está aqui a SOLUÇÃO perfeita para os problemas de Moçambique!
Não sabia que a Ximbitane era tão perversa!
Um grande abraço!