Wednesday 29 January 2014

Gerais 2014: Renamo anuncia que vai participar nas eleições de 15 de Outubro



A membro da Comissão Política da Renamo, Ivone Soares, anunciou esta terça-feira (28), na capital provincial da Zambézia, Quelimane, em reunião alargada aos delegados políticos distritais e membros da Assembleia Provincial, que o seu partido vai participar nas eleições gerais agendadas para 15 de Outubro próximo, e que já está a preparar-se com vista a sair vitorioso. Porém, não disse se tal depende ou não da revisão da actual legislação eleitoral, um dos pontos em discussão no diálogo com o Governo.
Durante o evento será discutido e aprovado o plano de actividades do partido para o presente ano e eleitos novos representantes da Renamo a nível da província da Zambézia, entre outros assuntos.
De acordo com Ivone Soares, o processo de preparação da Renamo irá comportar a fiscalização do recenseamento eleitoral em todo o país.
Num outro desenvolvimento, a deputada da Assembleia da República pela bancada da Renamo, eleita pelo círculo eleitoral da Zambézia, negou que o seu partido seja responsável pela actual tensão político-militar que se vive no país.
Soares afirma que a Renamo jamais irá recorrer à guerra para atingir os seus objectivos. “A instabilidade militar registada em vários pontos do país foi uma maneira de persuadir o Governo a dialogar seriamente com a Renamo pois só assim é que se chegará a um consenso e quem sairá a ganhar será o povo”.
Verdade

No comments: