Saturday 25 January 2014

CNE promete responsabilizar autores das irregularidades

    
Abdul Carimo, presidente da CNEAbdul Carimo, presidente da CNE
Eleições autárquicas 2013
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) promete responsabilizar todos os agentes eleitorais envolvidos nas irregularidades registadas durante o processo eleitoral em todos os municípios do país.
, afirma que os mesmos terão agido sem orientação dos órgãos de administração eleitoral, facto que deverá lhes valer procedimentos disciplinares.
“Efectivamente, já começou o processo de responsabilização dos agentes que, pela sua actuação, mancharam o desempenho da Comissão Nacional de Eleições”, disse, ontem, Abdul Carimo.
Ainda não se sabe ao certo quantos membros das mesas das assembleias de voto estão envolvidos nas irregularidades que, no Gurúè, por exemplo, resultaram na invalidação dos resultados eleitorais.
“Ainda não posso precisar o número dos envolvidos e dos que serão punidos, pois, além dos processos, decorrem investigações. Como está a ver, pelo número de irregularidades, os agentes envolvidos também são em número maior”, afirmou.
A Comissão Provincial de Eleições (CPE) na Zambézia também diz não perceber de que forma as actas e editais originais desapareceram e foram apresentados posteriormente pelo MDM à CNE.


1 comment:

Anonymous said...

Abdul Carimo e' um falsario vestido de religioso e esta' no teatro para entreter os mocambicanos c/palhacadas! Ele proprio "caiu" na CNE depois de um golpe palaciano de um outro grande MAFIOSO chamado BRAZAO MAZULA c/capa de Prof. Doutor e "academico"! Onde, nedte Pais, ja se "responsabilizou" algum prevaricador cuja actuacao favorece o Partido Frelimo?!? Onde, e quando?! Querem simular "responsabilizar" 99,999999% de membros da oposicao; e 0,000000% de um gato pingado que seria "preso" e segundos depois solto p/simular tudo! Vao tentar enganar distraidos que, felizmente, ja comecam a reduzir no Pais!