Monday 13 January 2014

Delegado político Renamo em Nhamatada raptado e assassinado

Albano Chimue Massora, delegado político distrital da Renamo em Nhamatada, na província de Sofala, raptado por indivíduos desconhecidos na sua residência, na madrugada da última quinta-feira (09), foi encontrado sem vida, na noite desde sábado (11), no posto administrativo de Metuchira.
Sem detalhes sobre o caso, Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, confirmou ao @Verdade, na manhã deste domingo (12), a morte de Albano Massora e afirmou que o cadáver foi encontrado na mesma zona onde foi executado o major Oliveira Magazinhica, em Agosto de 2013, depois de ter sido torturado e mantido no cativeiro durante três dias.
Relativamente ao recente caso, apurámos que um grupo de indivíduos dirigiu-se à casa de Albano Massora, fez-se passar por doentes que precisavam de ajuda urgente, tendo, no momento, sequestrado o ex-guerrilheiro da Renano, que, além de ser técnico de medicina geral reformado, é docente do Instituto de Ciência e Saúde de Nhamatanda.


A Verdade

1 comment:

Anonymous said...

Oh...!!!!! E' triste isso. Eu conheci este homem, ele era muito responsavel, serio e respeitoso... Agora porque o assassinaram? So podem ser homens mandados pela frelimo. Eu provo isso porq no dia q sr president da republica visitou akele distrito foi morto o ex major Magazanhica e no dia q o governador de sofala visitou ainda o mesmo distrito, assim foi este homem,:-)delegado distrital morto. Agora se a renamo vier com chamas de fogo irao lhes adptar sobrenomes? Nhamatanda e' um distrito pequeno mas xta mal envenenado pela frelimo, na figura do Farinha, primeiro secretario distrital, Pascoal Afonso J. Frank, e mais outros. Agora a pessoas k andam nas noites a sondar nas casas dos membros da renamo, isso nao e' guerra?? Nao xtou defendendo a renamo mas a frelimo xta exagerar em practicar crimes e negam se responsabilizar..!