Friday 18 February 2011

Moçambique na Feira de Turismo de Berlim: Vender a “Vida Selvagem” que faz do país um dos destinos mais procurados

Moçambique vai participar na feira Internacional de Turismo de Berlim – ITB, a decorrer entre os dias 9 e 13 de Março, soube a Macauhub em Maputo junto da direcção de marketing do Instituto Nacional do Turismo (Inatur).
A participação de Moçambique na ITB, considerada uma das maiores feiras de turismo a nível mundial, surge no âmbito das actividades de promoção turística de Moçambique, tendo como objectivo a atracção de maior número de turistas para o país.
Em 2009, Moçambique registou pouco mais de 43 mil visitantes oriundos da Alemanha.
No decurso edição deste ano da ITB, Moçambique vai procurar expor as suas potencialidades turísticas, as quais tornam o país um destino turístico que o distingue de outras paragens da África Austral.
Moçambique possui uma longa costa de cerca de três mil quilómetros, a sua cultura, vida selvagem que começa a desabrochar em alguns parques nacionais, entres eles, o Parque Nacional da Gorongosa, considerado um “paraíso” para além da sua deliciosa gastronomia.
“Pretendemos que Moçambique seja reconhecido como um destino de eleição”, disse a fonte à macauhub.
Estarão representados no pavilhão de Moçambique cerca de 7 expositores, entre eles o grupo Pestana e Rani Resorts, as agências de viagens Mozaic Travel, Muhimbi África Turismo e Uitkyk Holidays.
Estarão também representados a Linhas Aéreas de Moçambique, companhia de bandeira, e o Parque Nacional da Gorongosa.
Paralelamente à feira, haverá uma nova edição da International Tourism Film and Print Media Competition (a mesmo que distinguiu, com dois prémios, o filme Africa’s Lost Eden sobre o Parque Nacional de Gorongosa na ITB 2010), em que o embaixador de Moçambique na Alemanha será um dos membros do júri.

(rm/macauhub)

No comments: