Thursday 24 February 2011

Convocação de protestos em Angola preocupa MPLA

“A Revolução do Povo Angolano”, o protesto terá lugar a partir da meia noite de 6 de Março na praça de Independência, na capital Luanda
Uma convocatória anónima para protestos populares no próximo dia 6 de Março em Angola tem levantado uma forte inquietação no seio do partido no poder, MPLA, que ameaça tomar medidas contundentes contra todos aqueles que, porventura, se façam às ruas na referida data. A mobilização, que é feita através de telefones celulares e por via de redes sociais, na Internet, visa o presidente José Eduardo dos Santos, que está no poder há 32 anos. De acordo com a página do Facebook denominada “A Revolução do Povo Angolano”, o protesto terá lugar a partir da meia noite de 6 de Março na praça de Independência, na capital Luanda, devendo de seguida espalhar-se por todo o país.
Sob o pseudónimo de Agostinho Jonas Roberto dos Santos, nomes dos líderes dos três movimentos de libertação de Angola, o organizador chamou o povo angolano para sair às ruas e marchar com cartazes pedindo a renúncia de Zé Du ( nome atribuído ao presidente angolano), dos seus ministros e seus próximos, acusados de corrupção.

O País

“Irmãos” angolanos anunciam início de manifestações anti-governamentais
A Verdade. Leia aqui.

No comments: