Monday 16 May 2011

Adiado Conselho Nacional do MDM

Sobrecarga de agenda do presidente

A liderança do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) adiou a sessão do Conselho Nacional do partido, alegadamente, devido à sobrecarga de agenda do secretariado e do respectivo presidente do partido, Daviz Simango. Inicialmente marcado para este mês, o Conselho Nacional do MDM deverá ter lugar no dia 4 de Junho próximo, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Falando à margem dum encontro com militantes e simpatizantes do partido no bairro de Magoanine “C”, na cidade de Maputo, o secretário para a mobilização e organização do MDM, Geraldo de Carvalho, nega ter havido qualquer influência da actual crise do partido para o adiamento do encontro, afirmando que se deveu a questões de sobrecarga de agenda do secretariado e do presidente do partido, Daviz Simango.
“A sessão do Conselho Nacional que teremos é ordinária e, por isso, não tem qualquer outra situação que poderia motivar a mudança de datas. Verificámos que o presidente ainda está numa digressão pela zona norte do país e o secretariado estava a tratar de outras questões pertinentes, razões pelas quais entendemos ser melhor adiar”, explicou.

“Dossier Mussá fora das prioridades de agenda”

Estranho ou não, Geraldo de Carvalho disse que o debate do dossier da renúncia ao cargo de secretário-geral, por parte de Ismael Mussá, e a provável eleição do seu sucessor não fazem parte das prioridades da agenda do Conselho Nacional.


André Manhice, O País

No comments: