Sunday 13 July 2008

Sabias que...

Sabias que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis?
Sabias que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles?
Sabias que as três coisas mais difíceis de dizer são: Amo-te, desculpa e ajuda-me? As pessoas que dizem isto realmente sentem necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles que realmente precisas de valorizar, porque o disseram.
Sabias que aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda?
Sabias que quando ajudas alguém, que a ajuda retorna a ti a duplicar?
Sabias que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam?
Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara?
Sabias que o mais difícil para ti de fazeres ou dizeres é mais valioso de que algo que vale muito dinheiro?
Sabias que se pedires algo com muita fé, os teus desejos estão garantidos? Sabias que podes tornar os teus sonhos realidade, tal como apaixonares-te, tornares-te rico, saudável, se o pedires com fé, e se realmente souberes, ficarás surpreso com aquilo que consegues fazer.
Mas não acredites em tudo que te digo, até que o tentes por ti mesmo, se souberes de alguém que precisa de algo que mencionei, e souberes que podes ajudar, verás que serás recompensado a duplicar.
( Da Internet )

6 comments:

Ximbitane said...

Saber, até sei. Mas é engracado que quando a gente diz "amo-te, desculpa e ajuda-me" o efeito é contrario. Porque será?

Anonymous said...

Parabéns pelo artigo. Acho tudo isto muito interessante e lindo, mas na prática não funciona. Os homens e mulheres têm formas diferentes de reagir a situações destas.

JOSÉ said...

Ximbi, essas palavras são as mais difíceis de pronunciar quando ditas com sinceridade, por isso mesmo têm grande valor. Porém, essas mesmas palavras são usadas frequentemente de forma leviana e assim perdem o seu significado real. O impacto dessas palavras depende da sensibilidade de quem as diz e de quem as escuta. Por outro lado, será que as palavras conseguem sempre exprimir tudo o que vai na nossa alma? Penso que não!

JOSÉ said...

Amigo(a) anónimo(a), na realidade os homens e as mulheres reagem de modo diferente em diversas situações mas isso não deveria ser um factor de divisão mas sim um estímulo para a compreensão e tolerancia. Há princípios universais que se aplicam a ambos os sexos!
Um grande abraço!

Anonymous said...

Não quero entrar em debate consigo nesta matéria,pois poderá pensar que sou feminista. Porque será mais fácil dizermos essas palavras bonitas aos outros, e não às pessoas que nos são mais próximas, mais queridas,como ao nosso companheiro, aos nossos filhos ou irmãos? Tenho muitos individuos do sexo masculino na minha familia, também amizades genuinas com alguns homens e suas esposas, e os que realmente amam e dão o devido valor às suas mulheres ou amigas, dizem que o sexo feminino é mais compreensivo e tolerante nestas matérias, e que a maioria dos homens,sem se aperceber, é mais egoista. A mulher tem mais facilidade de exprimir os seus sentimentos e de comunicar. A sociedade também é culpada,pois dizem que 'há certas coisas que ficam mal a uma mulher', mas as mesmas são bem aceites se praticadas por um homem. Para terminar, quero dizer que, apesar das diferenças, gostaria de compreender melhor a mente masculina. Um abraço para si!

JOSÉ said...

O facto de neste século continuar-se a falar de machismo e feminismo revela que ainda temos pela frente uma grande luta contra o sexismo.
Eu sou contra o machismo, embora muitas mulheres usem esse termo pejorativo quando querem vencer um argumento. Sou a favor da emancipação da mulher mas sou contra o feminismo radical que na minha opinião muito tem prejudicado as vossas causas.
O sexismo, tal como as outras formas de discriminação, tem de ser denunciado e combatido vigorosamente. A realidade é que os homens e as mulheres são diferentes e isso acontece porque os sexos devem complementar-se um ao outro. O meu ponto é que a diferença não deveria ser usada para se dividir, pelo contrário, deveria ser um estímulo para a compreensão e tolerancia. É uma triste realidade que a sociedade ainda usa padrões diferentes quando julga as pessoas .
Há um excelente livro que aborda exaustivamente este tema, tem o título de “ Men are from Mars, women are from Venus “, da autoria de John Gray, está traduzido para a lingual portuguesa.
Um grande abraço!