Wednesday 23 November 2016

Portugal está a preparar novos acordos de cooperação com Moçambique - Embaixadora

A embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, disse hoje que os dois países estão a preparar um novo Programa Estratégico de Cooperação e um Programa Quadro de Cooperação Técnico-Militar, visando o aprofundamento das relações bilaterais.
A diplomata manifestou confiança na intensificação das relações bilaterais, em declarações aos jornalistas, após se encontrar com o primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário.
"Estamos a trabalhar no aprofundamento das nossas relações e esperamos poder concretizar a finalização da negociação de alguns instrumentos importantes da relação entre os dois países", declarou a diplomata portuguesa, recentemente acreditada em Moçambique.
Maria Amélia Paiva disse que a cimeira bilateral entre Portugal e Moçambique está prevista para o próximo ano e será um momento de incremento da cooperação entre os dois países.
"Queremos fazer com que a relação entre Portugal e Moçambique seja uma relação de excelência, seja uma relação muito positiva em variadíssimas áreas", acrescentou.

 

No comments: