Monday 10 June 2013

Humilhado em Conacry, Moçambique fora do Mundial


A Selecção Nacional de futebol, os “Mambas”, averbou uma pesada goleada por 6-1 na deslocação á Conakry onde defrontou a Guiné, resultado que aliado a vitória do Egipto frente ao Zimbabwe em Harare, coloca o combinado nacional fora da corrida para o Mundial 2014 ao cabo de quatro jogos.
Os “Mambas” entraram muito mal para o jogo e logo aos seis minutos Ricardo Campos safou a Pátria ao defender uma grande penalidade, mas não teve a mesma sorte naquele tiro de Yatarra aos 15 minutos para o 1-0.
Moçambique demorava se encontrar com consigo mesmo e só aos 18 minutos é que conseguiu criar algum perigo á baliza guineense através de um remate de Kito. Mas as coisas deterioraram-se quando aos 34 minutos Dyao fez o segundo golo da Guiné, num cabeceamento em resposta um cruzamento na cobrança de um canto.
Aos 45 minutos, o combinado nacional estar disposto a mudar o rumo dos acontecimentos quando Dominguez reduziu a desvantagem na cobrança de uma grande penalidade que castigava mão na bola por parte de um defesa guineense.
Mas a equipa da casa respondeu de imediato, sendo que um minuto depois ganhava um penalte perfeitamente cobrado por Dyao, que aproveitou a ocasião para bisar.
No segundo tempo, os “Mambas” até entraram transfigurados, encostando a Guinéa ao seu último reduto, mas não conseguiram evitar a goleada. Decorriam 75 minutos quando Traoré fez um tiro do meio da “rua” para o 4-1.
A partir daí a Selecção Nacional ficou completamente desnorteada, com uma defensiva trémulo e sem raça o 5-1 era inevitável. O tento foi assinado por Mohamed Diarra, aos 76 minutos.
Já sobre o minuto 90 Yatarra teve espaço para bisar, fixando o resultado final em 6-1, uma pesada goleado sofrida pelos “Mambas” que estava fora das cogitações.
Entretanto, noutra partida do Grupo G, o Egipto foi a Harare vencer o Zimbabwe por 4-2, resultado que colocou os “Mambas” fora do Brasil bem antes do inicio do jogo de Conakry.
Face a estes resultados, o Egipto lidera o grupo com 12 pontos, quatro vitórias em outros tantos jogos. A Guiné segue em segundo com sete, Moçambique está em terceiro com apenas dois e na cauda está o Zimbabwe com um ponto.
A próxima jornada, a quinta do grupo, realiza-se já no fim-de-semana que se avizinha, com Moçambique a receber o líder Egipto e a Guiné a defrontar o Zimbabwe em Conakry.

No comments: