Sunday 9 February 2014

ÚLTIMA HORA



 Tropas governamentais bombardeiam serra da Gorongosa

Maputo (Canalmoz) – As Forças Armadas de Defesa e Segurança estão a bombardear desde as 14 horas de hoje, domingo a serra da Gorongosa na província de Sofala, por presumirem que o presidente da Renamo Afonso Dhlakama esteja lá refugiado. A imprensa tem noticiado que Dhlakama está escondido nas montanhas da Gorongosa desde o passado... mês de Outubro, quando as tropas governamentais o quiseram assassinar.
Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, disse ao CanalMoz que os bombardeios estão a ser comandados pelo general Mussa que se concentrou com 150 comandos no distrito do Dondo,província de Sofala, na passada quarta-feira, que depois viriam a ser enviados a Gorongosa. Mazanga diz que a Renamo teve informações de que a operação estava prevista para ter lugar ontem sábado as zero hora, mas acabou sendo adiada para a tarde deste domingo.
O porta-voz da Renamo diz que a ofensiva militar do Governo acontece numa altura em que a Renamo “parou de fazer movimentações militares”. A Renamo através do seu porta-voz lamenta e condena os bombardeios e acusa o Governo de estar por um lado a apregoar a paz e do outro pretender continuar com a guerra. “A Renamo lamenta a postura do Governo, porque estávamos todos convencidos que a situação estava a ser ultrapassada com os avanços registados nas negociações no centro de conferências Joaquim Chissano” disse Mzanga.



Canalmoz

No comments: