Sunday 2 February 2014

Costa do Sol volta a atrair

JORNADAS de limpeza envolvendo o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, vendedores, voluntários e associações estão a devolver a beleza às praias da Costa do Sol e Miramar, na cidade de Maputo.
Os trabalhos de limpeza serão contínuos, visto que o asseio e beleza daqueles lugares bastante procurados pelos banhistas neste verão devem ser permanentes para atrair, cada vez mais cidadãos.
Espera-se que com esta acção aqueles lugares sejam aliviados da imundície que tinha tomado conta desde as festividades do Natal e de Fim-de-Ano.
Soubemos que para além das equipas do município, vendedores, voluntários são esperados, algumas associações e micro-empresas que lidam com a limpeza de alguns bairros adjacentes.
Segundo Argentino Notiço, membro fundador da Associação dos Vendedores da Praia a costa está cada vez mais limpa graças ao trabalho contínuo que temos estado a desencadear.
“Estamos felizes porque as nossas campanhas de limpeza estão a surtir efeitos desejados. Nas semanas anteriores tínhamos uma praia completamente suja, mas hoje o cenário é completamente diferente”, disse Notíço.
Argentino Notiço reconhece que ainda há muito trabalho por realizar, porque todos os fins- de-semanas os cidadãos que escalam aquele local para lazer vão produzindo grandes quantidades de lixo.
“Apelamos a todos os utentes das praias para conservarem o lixo que produzem, colocando em sacos plásticos para depois depositarem nas latas montadas para o efeito. Aliás nós os vendedores devemos ser responsável pelo lixo dos nossos clientes, daí que não devemos permitir que se jogue resíduos sólidos no chão”, Notiço.
As praias da Costa do Sol e Miramar deixaram de ter brilho e de ser um ambiente acolhedor para as centenas de banhistas porque depois das festas do Natal e de transição de ano o local ficou imundo.
Grandes quantidades de garrafas e latas vazias foram jogadas mesmo na praia, constituindo, por isso, um atentado para os banhistas que chegam a caminhar nestes locais descalços.
Informações em nosso poder indicam que para tornar as praias da Costa do Sol e da Miramar permanentemente limpas, o município vai reforçar a fiscalização e trabalhará com a comissão dos vendedores, criada recentemente.


Notícias

No comments: