Sunday 1 September 2013

QUASE DOIS ANOS DEPOIS: Mercado Central entregue dentro de dias

AS obras de requalificação do Mercado Central, localizado na zona baixa da cidade de Maputo serão entregues pelo empreiteiro, na primeira semana de Setembro, segundo garantiu o vereador de Mercados e Feiras no Conselho Municipal de Maputo, António Tovela.
Prevê-se ainda que o mercado seja reinaugurado nos meados do mês, depois de mais de dois anos de trabalhos que visavam melhorar a actividade comercial naquele espaço.
As obras decorreram em três fases, a primeira das quais abrangeu a reabilitação da parte frontal, do lado da Av. 25 de Setembro, donde os comerciantes foram transferidos para infra-estruturas provisórias para garantir a realização do trabalho.
A segunda etapa, iniciada em meados do ano passado, visava melhorar a parte traseira do mercado, do lado da Avenida Zedequias Manganhela, a construção de novas lojas para quinquilharias, artesanato e novas bancas para a venda de hortícolas, fruta, flores e outro tipo de produtos.
Na última, os trabalhos estavam reservados a retoques para devolver a sua imagem original. Previa-se que estas obras fossem concluídas até finais do ano passado. Tal como explicou António Tovela, o atraso registado no decurso das obras deveu-se à indisponibilidade de material para a execução da primeira fase do projecto e de outros factores.
A reabilitação do Mercado Central de Maputo está avaliada em 62 milhões de meticais, financiados pelo município e prevê a preservação da estrutura arquitectónica, incluindo a configuração dos portões de entrada e saída.


Notícias

No comments: