Wednesday 21 August 2013

“Interesses particulares minam o bom desempenho da Beira”


Os recados de Daviz Simango no dia da cidade.
O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Daviz Simango, disse ontem, no seu discurso, por ocasião da passagem dos 106 anos de elevação da Beira à categoria de cidade, que interesses particulares de alguns políticos com agendas estranhas têm minado o integral desempenho da edilidade, mas, mesmo assim, “a Beira cresce a olhos vistos”, disse.
Segundo o edil da Beira, muitas acções planificadas pelo executivo municipal têm sofrido influências de algumas pessoas que tentam inviabilizá-las de forma a tirar mérito aos executores dos referidos planos. Contudo, para Simango, a coabitação política harmoniosa é chave fundamental para aceleração do desenvolvimento daquela urbe.
O edil disse que a gestão da cidade da Beira, por natureza, não tem sido fácil pelo facto de ser uma região que se encontra abaixo da linha média das águas do mar e, para evitar que a própria urbe não desapareça nos próximo tempos, é necessário trabalho de vulto. “e nós já iniciámos os trabalhos de protecção costeira, mas sentimos influências de impedimento das nossas actividades”, referiu Simango, que acrescentou que, entretanto, a cidade está a crescer aos olhos de todos os munícipes daquela cidade e não só.
“Requalificar o território e desenhar planos para o seu reordenamento choca com vários obstáculos, mas, firmes na nossa determinação, vamos fazer a nossa parte com olhos postos num amanhã melhor para os nossos munícipes”, assegurou Simango.

De acordo com o presidente do conselho municipal da cidade da Beira, Daviz Simango, a cidade tem vindo a registar um  elevado crescimento, que é fruto da contribuição dos munícipes daquela autarquia em franco crescimento, a avaliar pela implantação de novas infra-estruturas sociais e surgimento de novos bairros residenciais que, segundo o edil da Beira, representam outros desafios para a edilidade na disponibilização de condições básicas necessárias para os munícipes.


O País

No comments: