Sunday 11 August 2013

Dois mortos em nova troca de tiros entre militares e milícias da Renamo no Muxunguè


Voltaram a ouvir-se tiros na zona do Posto Administrativo de Muxunguè, distrito de Chibabava, província de Sofala, na tarde deste sábado..
As primeiras informações dão conta de dois jovens mortos no fogo cruzado. Entretanto, a pacata vila de Muxunguè ficou às moscas, tendo a população fugido para lugares seguros.
Um pastor de uma igreja local, que pediu para não ser identificado, confirmou, num contacto telefónico, a troca de tiros entre as Forças Armadas da Defesa de Moçambique e as forças da Renamo sem avançar se houve ou não baixas de ambas as partes.
A mesma fonte disse que os ataques aconteceram a cerca de cinco quilómetros do Posto Administrativo de Muxunguè.
Os distúrbios ocorrem depois de terem circulado informações de que as forças da Renamo se preparavam para atacar Muxunguè na madrugada de domingo.
«Ouvimos dizer que a Renamo estava para atacar aqui em Muxunguè e essa informação também chegou aos ouvidos dos militares. Para evitar ataques, os militares foram onde os homens da Renamo estavam posicionados para atacar. Houve troca de tiros e os homens da Renamo fugiram em debandada», disse o clérigo.
A BOLA tentou entrar em contacto como Administrador de Chibabava, sem sucesso.

(Notícia atualizada às 22.49 horas)      


António Mavila, A Bola                 

1 comment:

eduardo victorino said...

esses palhacos da renamo oque querem mesmo