Friday 16 April 2010

Mambas: David Nascimento confirmado como novo treinador



A direcção da Federação Moçambicana de Futebol confirmou esta quinta-feira David Nascimento para o cargo de selecionador nacional de futebol de Moçambique.
De 45 anos de idade, nacionalidade portuguesa, Nascimento tem o terceiro nível de treinador de futebol tirado na KNVB, a Federação Holandesa de Futebol, para além do nível Pro UEFA na mesma federação.
Antes de abraçar a carreira de treinador de futebol em 1997, David Nascimento, que nasceu em Cabo Verde e naturalizou-se português, foi praticante da modalidade em clubes portugueses sem grande expressão, com destaque nos Vitórias de Setúbal e de Guimarães.
Fora dos palcos portugueses, David Nascimento jogou na Holanda até ao ano 2005. Entre os anos 2005 e 2006 foi assistente de Louis Van Gaal no AZ Alkamar e na época 2008/ 2009, teve uma passagem pelo AC Milan em estágio.
É este o homem que deverá assumir o comando técnico dos Mambas e a sua apresentação pública será feita nos próximos dias pela Federaçao Moçambicana de Futebol.
O processo da sua contratação está em marcha do lado do governo, que deverá sustentar os seus ordenados de cerca de 15 mil dolares mensais.
O Ministério da Juventude e Desportos está na posse do processo e deverá pronunciar-se nos próximos dias, mas uma primeira abordagem é satisfatória, desfazendo-se assim o embróglio da componente financeira que emperrava o processo.
Qualificar os Mambas para o CAN/2012 é o objectivo da contratacão de David Nascimento, sendo que o seu vínculo será cumprido por etapas e metas, tal como aconteceu com o seu antecessor, Mart Nooj.

FONTE: RM

No comments: