Tuesday 20 April 2010

MDM espera inclusão das suas propostas pelo Governo

O grupo dos oito deputados do Movimento Democrático de Moçambique na Assembleia da República, que optaram pela abstenção na aprovação do Plano Económico e Social e do Orçamento do Estado, espera que o Governo leve em consideração as propostas que eles fizeram durante o debate.
Aquele grupo de parlamentares diz estar “muito preocupado” com a real intenção do PES e do OE para 2010, aprovado na passada sexta-feira com o voto maioritário da Frelimo.
Os documentos aprovados apresentam muitos pontos problemáticos que a oposição apontou durante o debate, sobretudo os critérios de distribuição do Orçamento. Aliás, foi esta a razão que fez com que a Renamo, desde o início do debate, propusesse a sua reprovação.
O MDM, que também criticou os dois documentos, preferiu abster-se, de igual modo como procedeu com o Plano Quinquenal do Governo.
Falando ao Canalmoz, o deputado e secretário-geral do MDM, Ismael Mussá, disse que a expectativa que o seu grupo tem é que o Governo tome em consideração as contribuições e principalmente os pontos apresentados pelo MDM no respeitante à distribuição orçamental.
“Estamos preocupados com o próprio PES e o OE, e esperamos que a sociedade em geral compreenda aqueles documentos e faça a sua análise. Esperamos que o Governo acolha as contribuições antes da publicação no Boletim da República”, disse Mussá.

(Matias Guente)

CANALMOZ – 19.04.2010

No comments: