Wednesday 22 October 2008

Sem linha, mas...

Por incrivel que pareca, continuo sem Internet. Basicamente, o meu problema deve-se a incompetencia da Telkom, a empresa estatal que monopoliza as comunicacoes, e a companhia com quem tenho contrato, a Mweb, tem a ver com a falta de comunicacao na instalacao da banda larga. Depois de muita irritacao e dezenas de chamadas via telemovel, penso que o problema foi identificado mas se tiver sorte so no fim-de-semana terei acesso normal a Internet. Toda esta situacao me tem transtornado!
Apesar desta situacao, tenho tentado manter-me informado e algumas noticias chamaram-me a atencao.
1 - Cada vez esta mais certa a vitoria de Daviz Simango na Beira e por isso nao surprendem os ataques contra ele, mas os esclarecidos sabem que sao actos de desespero. Prosseguem as escaramucas entre os jovens apoiantes de Simango e de Manuel Pereira, a Frenamo vai ter a vida muito dificil na Beira! Curioso, quanto mais Daviz Simango e atacado mais apoio apoio consegue obter.
2 - Afonso Dhlakama tem feito algumas declaracoes no minimo intrigantes . Ele afirmou que nao precisa de assessores e que da conselhos aos conselheiros. Alguem que conhece bem Dhlakama afirmou-me exactamente o mesmo, ele nao aceita conselhos de ninguem. Penso que isto explica bem porque a Renamo se encontra no abismo!.
3 - Dhlahama afirmou tambem que tencionava escrever a historia da Renamo quando for Presidente mas que resoleveu comecar a escrever agora. Nao sera esta uma admissao de que nunca chegara a ser Presidente de Mocambique?
4 - Afonso Dhlakama providenciou 3 viaturas 4x4 de cabine dupla a Fernando Mbararamo, Manuel Bissopo e Jose Faque, os vereadores expulsos por Daviz Simango, para estes fofoqueiros fazerem trabalho politico. A Renamo queixa-se de que neo tem dinheiro para fazer trabalho politico mas nao teve problemas em financiar estes intriguistas!
5 - Afonso Dhlakama tinha sido convidado para a inaugacao da Praca Andre Matsangaissa na Beira mas nem ele nem nenhum quadro senior se dignaram aparecer. Sera que estao a fugir da Beira?
6 - Na passada Sxta-Feira, numa reuniao de quadros da Renamo para assinalar a morte de Andre Matsangaissa, Ivete Fernandes. viuva do ex-Secretario Geral da Renamo, Evo Fernandes, acusou Afonso Dhlakama de ser demagogo e de divertir as pessoas em vez de tratar dos assuntos do Partido. Estas observacoes provocaram embaraco a Dhlakama e risos nervosos na assistencia.

Por hoje fico por aqui, ate breve!

2 comments:

Jorge Saiete said...

meu irmao, parece que a Africa do Sul esta a virar campea em problemas. Eu por exemplo estou experimentando problemas serios de falta de energia aqui na zona onde me encontro. Desde segunda feira que ha restricoes no fornecimento de energia a partir das 16 ou 17h. Espero que hoje nao nos tramem de novo.

Quanto a Renamo e Dlhakama, acho que perderam definitivamente o rumo. E nada lhes falta que nao seja o abismo. abraco

JOSÉ said...

Irmão Jorge, não estou a perceber esses cortes de energia nessa zona, certamente algum problema nessa área, já há muito tempo que não passo por essa situação. Sim, este País também tem graves problemas.

A Renamo e Dhlakama escolheram o abismo mas os verdadeiros democratas não vão desistir na luta pela democracia e liberdade.

Abração, estamos juntos!