Friday 31 October 2008

CNE apela à ordem pública

MAPUTO — O presidente da Comissão Nacional de Eleições, CNE, Leopoldo da Costa, apelou, quarta-feira, a todos os moçambicanos a pautarem pela ordem pública e respeito, pelas diferenças políticas, na campanha para as eleições autárquicas, marcadas para o dia 19 de Novembro corrente.
Leopoldo da Costa, que falava, na cidade da Beira, no primeiro Conselho Coordenador dos órgãos eleitorais centrais e provinciais, em preparação das eleições, acrescentou que “nestes momentos finais para o escrutínio, a Comissão Nacional de Eleições está a envidar esforços, para garantir que o processo venha a decorrer num ambiente de civismo”.
“Apelo a todos os moçambicanos para, na campanha eleitoral, a decorrer de 4 a 16 do Novembro”, pautarem pelo princípio de tolerância e respeito pelas diferenças políticas, a fim de garantir a ordem pública”.
O presidente do CNE convidou, ainda, os partidos políticos a educarem o seu eleitorado para fazer das diferenças, o que constitui um factor galvanizador do desenvolvimento e consolidação da democracia. (Redacção)

( A Tribuna Fax, 30 de Outubro de 2008)

No comments: