Tuesday 5 March 2013

Família de Mido, o taxista moçambicano, desapontada

A família de Mido Macia, o taxista moçambicano que morreu na África do Sul, vítima de hemorragia interna, na sequência de uma agressão praticada por oito policias em plena via pública, mostrou-se, esta segunda-feira, desapontada com a forma como o Tribunal Magistrado de Benoni tratou o caso.
"Não nos sentimos bem... Eles não disseram nada hoje", desabafa Badanisile Ngwenya fora do Tribunal.
Mgwenya falava em nome da família do moçambicano, Mido Macia, 27 anos. Mido havia alugado um quarto no quintal de Mgwenya. Mgwenya saiu do tribunal com o pai do taxista, Joseph Mido.
"Este homem está para levar o cadáver do seu filho para casa... Não é justo o que eles fizeram e nós vamos embora sem respostas", disse ela.
Os oito policias envolvidos na morte de Macia não apareceram no tribunal, depois da promotoria ter dito que era necessário que testemunhas identificassem os supeitos, de acordo com o News24.
O jornal sul-africano New Age online refere que a identificação dos suspeitos por testemunhas está marcada para quinta-feira. Espera-se que os policias peçam fiança na sexta-feira.
Cerca de 100 residentes de Daveyton protestaram fora do tribunal, de acordo com a mesma fonte, que acrescentou que muitas das mulheres usavam trajes tradicionais moçambicanos por cima das suas roupas.

@SAPO

No comments: