Tuesday 4 November 2008

Jovens da Renamo apostam na violência

Rui de Sousa, líder juvenil da Renamo e deputado, vangloria-se que a sua organização sovou um oponente na semana passada em Inhaminga. Alegadamente os arruaceiros agrediram Geraldo de Carvalho por este ter insultado Afonso Dhlakama, acusando o líder da Perdiz de estar a destabilizar e destruir a Renamo. Os jovens da Renamo aproveitaram a situação para confiscarem camisetas com a imagem de Andre Matsangaissa que estavam na posse de Geraldo de Carvalho.
Geraldo de Carvalho é um activista envolvido na campanha eleitoral de Daviz Simango. Curiosamente, ele afirma que não foi agredido e que essa é uma história inventada para que a sua imagem ser denegrida. Em circunstancias normais, Rui de Sousa deveria ficar satisfeito por os membros da Liga Juvenil da Renamo não estarem envolvidados em cenas de violencia. Rui de Sousa, porém, afirmou orgulhosamente que Geraldo levou muita porrada e que qualquer um que falar mal do líder sera punido.
Fernando Mbararamo, delegado provincial da Renamo e principal instigador da destabilização na Beira, confirmou este evento e afirmou:
“ Este individuo tem destabilizado o Partido e os nossos membros ensinaram-lhe uma boa lição.”


FONTES: All Africa e A Tribuna Fax

No comments: