Friday 14 November 2008

Frelimo inviabiliza campanha de Namburete

MAPUTO – Um grupo de militantes e simpatizantes da Frelimo bloquearam, esta terça-feira, no Distrito Municipal Número 5, no bairro de Inhagóia “A”, na Capital, a caravana do candidato pela Renamo para o município de Maputo, Eduardo Namburete, frustrando, por completo, a sua “caça ao voto”.
Falando à Imprensa, sobre o acontecimento, Namburete considerou a atitude dos militantes e apoiantes de David Simango de um sinal de total desespero.
Segundo afirmou, a Renamo informou, antecipadamente, às entidades competentes que tinha programado sua campanha para esta terça-feira, nos bairros Inhagóia e Bagamoyo.
“A Frelimo apercebeu-se do programa e armou o bloqueio. A atitude protagonizada por militantes do partido no poder não se trata de algo novo. Sempre temos tido problemas, com o partido Frelimo. Eles vieram atrás da nossa caravana, atirando isto e aquilo. Não há necessidade de obstruir campanha de adversários. Nós não queremos violência, mas sim, trabalhar”, desabafou.Embora o voto seja secreto, muitos jovens dos bairros de Hulene, Laulane, Magoanine Urbanização e Maxaquene, disseram, ao Jornal, que apostam em Eduardo Nambuerete, pois, seu manifesto eleitoral abarca problemas que afectam os bairros suburbanos da Capital.
( A Tribuna Fax, 13/11/08 )

No comments: