Monday 24 December 2012

Entraram 62 339 viaturas pela fronteira de Ressano em 20 dias

 
 
Fila de carros que pretendem entrar no país
Fronteira de Ressano Garcia regista movimento anormal nesta quadra festiva.

Domingos Tivane, director-geral das Alfândegas, diz que “existem filas longas até Malelane e garante que está a trabalhar com as autoridades sul-africanas para.
O director-geral das Alfândegas dirigiu-se este sábado à fronteira de Ressano Garcia, para ver de perto a situação vivida por muitos automobilistas que tencionam entrar no país para passar as festas do natal e Fim do ano.
Domingos Tivane deparou com uma situação dramática. “garantimos que vamos resolver. Estamos a trabalhar com a contraparte sul-africana para descongestionar o tráfego”, disse Tivane, acrescentando que “existem filas longas até Malelane...”
Segundo Tivane, nas últimas 24 horas entraram para o país cerca de cinco mil viaturas. Nos últimos 20 dias, frise-se, entraram para o país 62 339 viaturas.
Tivane acredita que no próximo dia 2 de Janeiro a situação de congestionamento poderá ocorrer do lado moçambicano. “tudo está sendo feito para que nessa altura do próximo ano não tenhamos muitos problemas”.
Entretanto, os automobilistas estão agastados com a morosidade que se verifica na fronteira. Os mesmos dizem que chegam a permanecer mais de 8 horas nas filas.


O País

No comments: