Friday 9 October 2015

A realidade e o discurso triunfalista


    Afinal Dhlakama nao estava na zona de Gondola e nao foi a Policia ou tropas governamentais que o foram buscar!
    Por outro lado, o reaparecimento de Dhlakama revela que afinal ele nao esta encurralado e que mantem o mesmo discurso de Paz e exigencia de dialogo serio!
    Fica claro que o discurso triunfalista de alguns frelimistas depois das emboscadas e da mensagem de Dhlakama, era apenas uma campanha de desinformaçao com a intençao de criar a ideia de que a Renamo e Dhlakama estao encostados as cordas e vao ter de ceder nas exigencias! Essa campanha foi acompahada com a propaganda de que muitos homens da Renamo estao a integrar-se voluntariamente nas forças governamentais!
    A realidade é bem diferente daquele discurso triunfalista: vao ter de dialogar e negociar com seriedade, possivelemente agora com mais intervenientes!

1 comment:

Anonymous said...

Perdoai os que fazem isso porque não sabem o que fazem. Não sabem o que é um estado de direito. Não sabem o que é um direito humano. Talvez na infância nunca foram tratados com dignidade. Difícil de conviver com tudo isto é porque há mortes. Há crianças que são traumatiradas. Pagamos impostos para comprar armas, para pagar polícias para nos proteger mas de repente nos matam. Será justo? Há que fazer algo.