Wednesday 17 September 2014

Moçambique tem a terceira pior rede de estradas do mundo


Moçambique é o terceiro país do mundo com as piores condições das estradas. Os dados foram revelados esta segunda-feira pelo Índice de Competitividade Global (ICG) 2014/2015 lançado pelo Fórum Económico Global.
De acordo com o mesmo indicador, apenas Timor-Leste (144.ª posição) e Guiné (143.ª) aparecem como piores posicionados do que Moçambique no que se refere à rede de estradas.
Estes dados comprovam a situação degradante em que se encontram grande parte das estradas em Moçambique: dos 30 mil quilómetros de rede viária existente, menos de 10% está asfaltada. Grande parte das estradas secundárias e terciárias encontra-se degradada e em difícil condição de transitabilidade.
Já Portugal ocupa o segundo lugar a nível mundial – e o primeiro na Europa – do ranking relativo à qualidade das infra-estruturas rodoviárias. A nível mundial, a qualidade das estradas portuguesas é apenas ultrapassada pela dos Emiratos Árabes Unidos.



A Bola

2 comments:

Anonymous said...

A população moçambicana na maioria analfabeta não entende isso, podemos mostrar mesmo com recurso a dados científicos dificuldades de dimensão maior, persiste na Frelimo com argumentos de que mesmo pois outros serão assim, generalizando antes de ver, é muito triste!

JOSÉ said...

Mais uma estatistica muito negativa !