Saturday 19 October 2013

«Precisamos dos portugueses», diz embaixador angolano

José Marcos Barrica (foto ASF)
 
Por Redação
   

O embaixador angolano em Portugal sublinhou a importância da relação entre Portugal e Angola, em entrevista à «Sic Notícias».
«Os investimentos de portugueses em Angola são bem-vindos», afirmou José Marcos Barrica, dias depois de o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ter anunciado o fim da parceria estratégica entre os dois países.
«Os portugueses que estão a trabalhar em Angola não estão a ser perturbados, nem o Estado angolano vai permitir que sejam perturbados na sua vida normal pelo facto de serem portugueses», assegurou o responsável, acrescentando que «não se disse que terminaram as idas dos portugueses para Angola».
«Não se disse que Angola não precisa de Portugal, precisamos dos portugueses, precisamos de Portugal para o nosso desenvolvimento», defendeu o embaixador. «Como precisamos também de outros países que tenham algo para nos oferecer do ponto de vista tecnológico, do ponto de vista do conhecimento. Mas convenhamos que esta boa vontade, esta receção do conhecimento e tecnologia seja de portugueses ou de outras nacionalidades não pode ser feita a qualquer preço, mesmo tendo consciência de que a nossa boa vontade é sempre vista com desconfiança.»



A Bola

No comments: