Monday 21 October 2013

Guebuza em Sofala num ambiente de alta tensão

Presidência Aberta e Inclusiva

O Chefe do Estado, Armando Guebuza, retoma esta semana a Presidência Aberta e Inclusiva, escalando, a partir desta segunda-feira, a província de Sofala, centro do país.
O presidente da República visita a província de Sofala num ambiente de tensão alta, em que as forças governamentais e da Renamo têm estado a confrontar-se.
De acordo com dados obtidos no terreno pela reportagem do “O País”, a segurança foi reforçada, estando Afonso Dhlakama cercado por militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique - FADM. 

A Agenda 
O Chefe do Estado já veio a público, através do seu porta-voz, declarar que não irá negocear com Afonso Dhlakama em Sofala.
Na passada quinta-feira, após o confronto entre as FADM e a Renamo, Edson Macuácua sublinhou que o presidente da República estava aberto a conversações na cidade de Maputo. 
De acordo com o programa de trabalho recebido pela AIM, em Sofala, Guebuza irá escalar os distritos de Chibabava, Nhamatanda, Chemba e Caia, além da cidade da Beira, onde irá visitar diversos empreendimentos económicos.

No comments: