Sunday 5 May 2013

Quem ordena ataques policiais à oposição?



A culpa é da FIR ou estes agem em nome de alguém?  

 
Repetem em escala cada vez maior os ataques protagonizados por agentes da PRM e da FIR contra manifestantes pacíficos em vários cantos de Moçambique.
Esta situação tem alguma origem e obedece a algum comando. Quem age contra manifestantes pacíficos em ano eleitoral só pode ter em vista amedrontar os potenciais eleitores.
Quem orienta e emana instruções de ataque puro e simples contra a oposição política em Moçambique só pode estar a agir em cumprimento de uma estratégia que vise a manutenção do poder, subjugando a vontade popular.



Noé Nhantumbo, Canalmoz. Leia aqui.

 
 
 
 

2 comments:

Cagaia said...

É de facto triste aquilo que acontece em Moçambique. o que o povo sabe é que no dia das eleições a policia vai aos postos de eleição e posicionam - se a 300 metros do posto de votação, e so entra na mesa de votação se o presidente de mesa o solicitar.
A Frelimo mostrou grande vergonha em Quelimane quanto a FIR e a PRM organizavam bichas dos eleitore em Cualane e outros pontos. Ve o Sr Brazao Mazula a ser interrogado por um grupo de jovens, se oque estava acontecer naquela altura em Cualane estava pregonizado na Lei eleitoral. Tem sido sempre vergonha quando os observadores dizem que as eleições foram livres e transparentes, eu penso que o melhor ate e ficarmos sem observadores.
por isso, o que me convence e que a FIR e a PRM cumprem vontades de quem não quer sair do poder porque o povo não o quer. O povo manifesta desgaste contra a governação da Frelimo, por isso usam a Força para intimidar as pessoas. Deus ja cansou de ver este sofrimento do povo, as vozes de reclamação que soam hoje é sinal de maturidade do povo.

Cagaia said...

We are tired of Frelimo in Mozambique, we don´t know why Frelimo does´t want to leave it. all Frelimo members are thieves so our country will no longer overcome poverty. most of them have got properties and are partners of big projects and companies, and they don´t pay the taxes in the country. so how are we going to develop?