Friday 24 May 2013

COMUNICADO DE IMPRENSA DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MOÇAMBIQUE

Moçambicanas e Moçambicanos, o exercício democrático em Moçambique é um processo de luta, que é testemunhado pelos processos eleitorais que periodicamente acontecem duma forma cíclica de acordo com os princípios legais e estatuídos no Pais.
Mesmo ciente dos desafios na procura de uma democracia de facto, o Movimento Democrático de Moçambique, lembra a todos os moçambicanos que o exercício de cidadania só é possível com a participação de todos nos assuntos que contribuem para o crescimento do Pais, particularmente na eleição dos seus dirigentes. O negar este exercício significar sujeitar-se as vontades dos outros.
É chegado o momento de exercermos o nosso dever cívico, participando activamente no recenseamento eleitoral de raiz que vai decorrer nos Municípios do país, processo que inicia no dia 25 de Maio e termina a 23 de Julho de 2013.
Contudo, faz se saber a todos os membros do Movimento Democrático de Moçambique, quadros, simpatizantes do Partido e o público em geral que pelas 08 horas do primeiro dia de recenseamento (25 de Maio de 2013), o Presidente do MDM, na qualidade de actor activo do exercício politico no País estará no Posto de recenseamento da Escola Primária das Palmeiras I, para efeitos de recenseamento junto da família e quadros do Partido.
Desde já, o Movimento Democrático de Moçambique, apela a participação de todos os moçambicanos residentes nos Municípios, com dezoito anos de idade completos ou a completar a data da realização das eleições, isto é, a 20 de Novembro, bem como a todos moçambicanos mesmo os que já tenham cartões ou não a promoverem a sua inscrição no recenseamento eleitoral no posto mais próximo para permitir que tenham o cartão de eleitor novo, que vai lhes permitir a elegerem e serem eleitos no dia 20 de Novembro de 2013. Pois os cartões antigos não irão servir, por isso devemos ir recensear para obtermos o novo cartão.
Nos fazemos a nossa parte e caro munícipe também faça a sua parte, recenseando para receber o seu cartão novo, porque é só com o cartão novo que poderá votar no dia 20 de Novembro no seu Município, escolhendo o Presidente do Município do seu gosto e os Membros da Assembleia Municipal.
Esperamos pela sua participação na vida do seu Município.
Por um Moçambique para todos
Beira, aos 21 de Maio de 2013
O Presidente
Daviz Simango

No comments: