Thursday 28 April 2011

PGR diz que falta lei para punir corruptos

Augusto Paulino foi lamentar-se à Assembleia da República

“Os fundos e bens do Estado estão entregues à sua sorte”

O Procurador-Geral da República, Augusto Paulino, foi à Assembleia da República lamentar-se. Compete-lhe ser o guardião da legalidade mas foi ao Parlamento lamentar-se em vez de anunciar factos. Foi lá dizer que “os fundos e bens do Estado estão entregues à sua sorte”, o que afinal é corrente saber-se e até se fala disso à boca cheia por todo o País.

MDM reage ao informe do PGR

Corruptos andam à solta
– considera José de Sousa, porta-voz da bancada

A bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) considera que o informe anual do estado geral da justiça que o Procurador-Geral da República (PGR) prestou ontem à Assembleia da República é um sinal inequívoco de que ainda não encontrou o caminho certo para a solução dos problemas dos corruptos e dos corruptores.

RENAMO reage ao informe de Augusto Paulino

PGR defraudou os moçambicanos
– diz porta-voz da bancada Arnaldo Chalaua

“Estamos numa época em que há tráfico de pessoas, imigração ilegal, em que os infractores são conhecidos. Mas o PGR não trouxe nomes destas pessoas. Não podemos falar das coisas aereamente. Temos que indicar as pessoas e os processos em causa. Isto é o que os moçambicanos querem ouvir”, Arnaldo Chalaua, porta-voz da bancada da Renamo
A bancada parlamentar da Renamo considera que o Procurador-Geral da República, Augusto Paulino, “vaiou os moçambicanos ao não trazer a verdadeira radiografia da situação da justiça em Moçambique”.

CANALMOZ, 28/04/11. Leia aqui.

No comments: