Wednesday 27 April 2011

Maputo ultima preparativos para a Feira do Livro: 27 expositores, lançamento de 14 livros e homenagem a Nordine e Malangatana


De 29 de Abril a 1 de Maio a capital moçambicana acolhe a segunda edição da Grande Feira do Livro de Maputo. Um certame que deverá contar com a presença de 27 expositores e ficará, ainda, marcado pelo lançamento de 14 livros.
De 29 de Abril a 1 de Maio o Jardim do Parque dos Continuadores, em Maputo, vai acolher a segunda edição da Grande Feira do Livro de Maputo. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Conselho Municipal de Maputo e do grupo Culturando, movimento constituído pelos Centros Culturais e missões diplomáticas em Moçambique, e tem como principais objetivos comemorar o Dia Mundial do Livro, promover o gosto pela leitura e estimular e facilitar o acesso à aquisição de livros.
Da programação da segunda edição da Grande Feira do Livro de Maputo, destaca-se uma homenagem que vai ser prestada aos poetas Amin Nordine e Malangatana.
Estão confirmadas as presenças de 27 expositores no certame, bem como o lançamento de 14 livros. Além disso, espaço haverá para conversas e sessões de autógrafos com autores como Carlos Serra, Calane da Silva, Jafete Matsimbe, João Paulo Borges Coelho, Hipólito Sengulane, Lina Magaia, Marcelino Dingano, Mia Couto, Ungulani Ba Ka Khosa.
A II Grande Feira do Livro de Maputo vai contar, também, com a presença do escritor e investigador belga Guido Convents e do ilustrador da Guiné Equatorial Ramón Esono.

RM

No comments: