Monday 19 December 2016

MULHER QUE RESGATOU CRIANÇA "BRUXA" ELEITA PERSONALIDADE DO ANO



A dinamarquesa que resgatou em fevereiro deste ano uma criança nigeriana que tinha sido abandonada pela família e comunidade local por ser alegadamente "feiticeira" foi eleita pela revista austríaca Ooom a personalidade mais inspiradora de 2016.

Anja Ringgren Lovén lidera a lista das 100 personalidades mais inspiradoras do ano criada pela Ooom, destronando o Presidente norte-americano Barack Obama, o líder espiritual Dalai Lama ou o ator de Hollywood Leonardo di Caprio.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano no sul da Nigéria. A criança nigeriana de dois anos foi resgatada por uma dinamarquesa da zona de Uyo, no sul da Nigéria, depois de ter sido abandonada pela família que acreditava que o menino era um bruxo.Durante oito meses, o menino "batizado" de Hope, que em português significa "Esperança", viveu na rua alimentando-se de lixo e de restos de comida.Quando o encontrou, Anja Ringgren Lovén partilhou com ele a água e as bolachas que trazia consigo. O momento do resgate acabou por se tornar viral nas redes sociais.No segundo lugar da lista ficou Barack Obama e a fechar o pódio a atriz norte-americana Charlize Theron. No top 10 figuram ainda personalidades como Malala Yousafsai, Mark Zuckerberg ou Bob Dylan.


SAPO

No comments: