Tuesday 18 October 2016

Almiro Lobo desmente acusação dos advogados do Benfica em relação à foto da capa do

Clube português acusa autor moçambicano de usar indevidamente imagem de Eusébio


No dia 22 de Setembro, o professor universitário Almiro Lobo era uma das pessoas mais felizes do mundo. Não devia ser diferente, afinal, era o lançamento do seu livro. Mas o seu semblante alegre era também movido pelo facto de aquela ser a sua primeira aventura no universo das crónicas e por contar as peripécias vividas desde a infância até aos dias mais recentes.
“Aquilo que eu fiz neste livro foi escrever crónicas da minha memória… quando senti que tinha um número razoável de crónicas, aproximei à Alcance Editores e perguntei se aquilo que tinha escrito fazia sentido publicar em livro”, contou Almiro Lobo, mas já se tinha apagado semblante do dia 22.
Juntamente com Sérgio Pereira, da Alcance Editores, Lobo reagia, na manhã de hoje, pela primeira vez, a acusação do clube Sport Lisboa e Benfica, de Portugal. O clube português proibiu a venda do seu mais recente livro, O berlinde com Eusébio lá dentro, alegando que a foto da capa é do antigo futebolista Eusébio e que foi usada sem autorização.
O autor desmente a acusação e entende ser um atentado ao seu bom nome e reputação.
“Este menino que está aqui na capa (apontava a foto da capa do seu livro) é meu filho, chama-se Bruno José de Pires Lourenço Lobo. A carta dos advogados do Benfica diz que este menino que está aqui na capa é Eusébio da Silva Ferreira. Como quem acusa é que tem que provar, os advogados do Benfica vão ter que provar que meu filho não é meu filho e que eu sou pai do Eusébio da Silva Ferreira. Quero lembrar que quando Eusébio da Silva Ferreira partiu de Moçambique eu tinha cerca de 1 ou 2 anos de vida. Eu sou cidadão moçambicano e sinto que a acusação do Sport Lisboa e Benfica é um atentado ao meu bom nome e minha reputação.

 

No comments: